6 Motivos para cursar Enfermagem
Saiba porque ingressar em nosso novo curso. Segue os 6 motivos:
1. Oportunidade de ajudar o próximo
A enfermagem traz essa nobreza: a oportunidade de trabalhar ajudando a salvar vidas. É gratificante quando a profissão que você escolhe também é uma forma de se humanizar. Cuidar do outro e lidar bem com todas as implicações que isso traz é para pessoas que estão dispostas a atuar não apenas como profissionais, mas como verdadeiros seres humanos.
E com a enfermagem acontece isso. Você aprende a se colocar no lugar do outro, além de desenvolver atributos fundamentais como a paciência, que é tão importante no setor de saúde.
2. Amadurecimento emocional
Trabalhar nessa área requer, além de conhecimentos técnicos e científicos, grande respeito pelo ser humano, além da capacidade de atuar com ética e maturidade. A verdade é que lidar com a dor e as emoções dos outros faz com que o profissional diariamente se veja em situações em que é necessário ter controle emocional. Isso resulta em um desenvolvimento pessoal e maturidade que nem sempre é possível em outras profissões.
3. Grande demanda de mercado
Outro motivo tentador para fazer enfermagem é que a profissão está em alta. Segundo um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA), os profissionais de enfermagem são mais requisitados que os médicos.
A enfermagem é a segunda profissão com maior número de postos de trabalho no Brasil, perdendo apenas para os profissionais de Tecnologia da Informação. Animador, não é mesmo? Isso significa que a enfermagem, ao contrário do que acontecia no passado, é hoje uma profissão bastante valorizada.
4. Ampla área de atuação
Fazer um curso superior no qual você se identifica é muito importante, mas escolher um curso que está em crescimento é melhor ainda. E por que a enfermagem está em crescimento? Porque além do fato da saúde ser uma área em que sempre haverá demanda, há alguns anos o leque de atuação da enfermagem vem se abrindo.
Você poderá trabalhar em hospitais, prestando serviços de ambulatório em escolas e empresas privadas, casas de repouso, resgate de acidentados, laboratórios e no setor público que eventualmente abre concurso para enfermeiros. Além disso, pode participar do Programa de Saúde da Família (PSF), que exige um enfermeiro formado em cada equipe e em postos de saúde e policlínicas.
5. Bons salários
Enfermeiros ganham bem e esse é um fator que conta muito na hora de escolher a profissão. O curso de enfermagem não deixa a desejar quando o assunto é salário. Veja porque: a média salarial para recém-formados é de R$ 4.000,00 mensais para uma jornada de 6 horas diárias. Além disso, com essa carga horária, é possível trabalhar em mais de um local e aumentar os rendimentos.
6. Flexibilidade de horários
A carga horária de um enfermeiro é de 6 horas diárias por posto de trabalho ou plantões de 12 horas dependendo do local. Essa flexibilidade de horário é ótima para quem quer ter mais de um emprego e aumentar o salário.
Você pode controlar seus horários escolhendo quais dias da semana trabalhar ou, se for o caso, nos fins de semana. Além disso, existem os plantões noturnos que são ideais para quem tem outros compromissos durante o dia. Você tem que concordar que flexibilidade de horário é uma vantagem que nem todas as profissões têm, não é mesmo?
Fonte: https://goo.gl/VQvWEg
Os motivos você já sabe, agora é só fazer o vestibular de Enfermagem da Faculdade Evolução e ingressar neste maravilhoso curso da área da saúde.
SAIBA MAIS SOBRE INSCRIÇÕES E DATAS DO VESTIBULAR ACESSANDO: http://www.eduevolucao.com.br/facep/vestibularenfermagem/