Revistas Científicas – Pedagogia
Educação – É uma publicação científica da Faculdade de Educação, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Divulga a produção científica original de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. Publica artigos e ensaios inéditos, resenhas, entrevistas, traduções, entre outras contribuições acadêmicas. Sua periodicidade quadrimestral.
Educação Por Escrito – Objetiva divulgar investigações dos Programas de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Propõe divulgar e fomentar a produção de conhecimentos, criando e incentivando publicações periódicas próprias, e também através de publicações em parcerias com outros Centros de Investigação e Instituições, nacionais e estrangeiros. Com isso, se espera dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para socialização das pesquisas.
Espaços da Escola – Espaço de construção coletiva do conhecimento e da ação dos educadores, reúne colaboração de professores em exercício nas redes do ensino fundamental e médio do país, para repensar e discutir a educação em desenvolvimento nos lugares sociais específicos: a sala de aula, a escola e o município, como espaços político-pedagógicos da renovação social. Publicação semestral.
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – (RBEP) – Criada em 1944, tem periodicidade quadrimestral. Publica artigos resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que possam oferecer subsídios às decisões políticas na área.
Revista Contexto & Educação – É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira com o objetivo de divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação. Em circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina. Consolidou-se, assim, como um periódico destinado a contribuir na difusão de conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas interações da academia com os setores sociais mais amplos.
Revista Em Aberto – É um periódico monotemático, com periodicidade irregular (trimestral até 1996), cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas. É largamente utilizado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação.
Roteiro – Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina, tem como foco a publicação de trabalhos na área da educação, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico nacional e internacional. É focada na Educação. Visa promover e socializar a produção de conhecimentos científicos.
Visão Global – É focada nas ciências humanas e sociais. Publica artigos inéditos sobre temas atuais e relevantes no âmbito das ciências humanas e afins.
REVISTA ELETRÔNICA NOVA ESCOLA
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
SOCIOANTROPOLOGIA
EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS
MULTICULTURALISMO E CIBERCULTURA
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
DIDÁTICA
POLÍTICAS PÚBLICAS E DINÂMICA CURRICULAR
O TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR
METODOLOGIA DA PESQUISA
METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO
TEMPO, ESPAÇO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SER HUMANO, CULTURA E SOCIEDADE
METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
- Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
- Revista de Pesquisa Interdisciplinar – RPI
- Revista de Educação em Ciências e Matemática – Amazônia
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Revista e-Curriculum – Programa de Pós-Graduação: Currículo
- Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
ECONOMIA
METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS- LIBRAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
AÇÕES DE INCLUSÃO
- Revista Educação Especial
- Revista Includere – Portal de Periódicos da UFERSA
- Revistas Eletrônicas UniCesumar
- Revista de Psicologia UFC
ÉTICA, CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
- RDAS – Revista Direito Ambiental e Sociedade – UCS
- Revista de Direito Sanitário – USP
- Linguagens, Educação e Sociedade
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
LITERATURA INFANTOJUVENIL
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
METODOLOGIAS ATIVAS DA APRENDIZAGEM
EMPREENDEDORISMO
- REGEPE – Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
- RENI – Revista de Empreendedorismo, Negócios e Inovação
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO DE DIFERENTES GRUPOS SOCIOCULTURAIS
- Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
- Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ALTERNATIVA
PEDAGOGIA HOSPITALAR E EMPRESARIAL
- Revista Educação e Emancipação
- Revista Diálogo Educacional
- Revista Educação, Formação e Tecnologias
- Interface: comunicação, saúde, educação
EDUCAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS
TRABALHO DE CURSO – MB
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES
PEDAGOGIA GESTORA
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E INSTITUCIONAL
- Periódico Setor de Educação – Educar em revista
- Revista de Educação PUC – Campinas
- Estudos em Avaliação Educacional
GESTÃO EM PROCESSOS EDUCATIVOS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO- MA
- Cadernos de Pesquisa (UFMA)
- Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
- Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E ESPECIALIDADE EDUCACIONAIS