Revistas Científicas – PedagogiaEducação – É uma publicação científica da Faculdade de Educação, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Divulga a produção científica original de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. Publica artigos e ensaios inéditos, resenhas, entrevistas, traduções, entre outras contribuições acadêmicas. Sua periodicidade quadrimestral.Educação Por Escrito – Objetiva divulgar investigações dos Programas de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Propõe divulgar e fomentar a produção de conhecimentos, criando e incentivando publicações periódicas próprias, e também através de publicações em parcerias com outros Centros de Investigação e Instituições, nacionais e estrangeiros. Com isso, se espera dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para socialização das pesquisas.Espaços da Escola – Espaço de construção coletiva do conhecimento e da ação dos educadores, reúne colaboração de professores em exercício nas redes do ensino fundamental e médio do país, para repensar e discutir a educação em desenvolvimento nos lugares sociais específicos: a sala de aula, a escola e o município, como espaços político-pedagógicos da renovação social. Publicação semestral.Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – (RBEP) – Criada em 1944, tem periodicidade quadrimestral. Publica artigos resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que possam oferecer subsídios às decisões políticas na área.Revista Contexto & Educação – É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira com o objetivo de divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação. Em circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina. Consolidou-se, assim, como um periódico destinado a contribuir na difusão de conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas interações da academia com os setores sociais mais amplos.Revista Em Aberto – É um periódico monotemático, com periodicidade irregular (trimestral até 1996), cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas. É largamente utilizado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação.Roteiro – Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina, tem como foco a publicação de trabalhos na área da educação, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico nacional e internacional. É focada na Educação. Visa promover e socializar a produção de conhecimentos científicos.Visão Global – É focada nas ciências humanas e sociais. Publica artigos inéditos sobre temas atuais e relevantes no âmbito das ciências humanas e afins.REVISTA ELETRÔNICA NOVA ESCOLARevista Nova Escola HISTÓRIA DA EDUCAÇÃORevista HISTEDBR On-lineCadernos de História da EducaçãoSOCIOANTROPOLOGIARevista SociologiasRevista de AntropologiaEDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIASRevista Tecnologias na EducaçãoRevista de Educação, Ciência e TecnologiaMULTICULTURALISMO E CIBERCULTURAEducação, Sociedade & CulturasRevista Texto DigitalRevista Observatório COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃOPUCRS – Letras de HojeUFMA – LitteraonlineRevista Científica da Faculdade de BalsasFILOSOFIA DA EDUCAÇÃOCadernos de PesquisaSaberes: Revista Interdisciplinar de Filosofia e EducaçãoEducação e FilosofiaDIDÁTICARevista Pedagogia em AçãoRevista Diálogo EducacionalPOLÍTICAS PÚBLICAS E DINÂMICA CURRICULARRevista Educação: Teoria e PráticaRevista e-CurriculumO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLARRevista Digital Gestão Escolar – Nova EscolaRevista EducaçãoMETODOLOGIA DA PESQUISARevista Pesquisa QualitativaRevista Científica da Faculdade de BalsasMETODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTORevista Eletrônica Zero a SeisRevista DeltaPSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTODoxa: Revista Brasileira de Psicologia e EducaçãoPsicologia da EducaçãoRevista PsicologiaINEPTEMPO, ESPAÇO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTILRevista Científica Eletrônica de PedagogiaRevista Pensar a Prática – UFG SER HUMANO, CULTURA E SOCIEDADEPortal de Periódicos Eletrônicos CientíficosCadernos do CEOMRevista Política e Trabalho METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS SOCIAISRevista Terrae DidáticaRevista do Programa de Pós-graduação em História-UnBMETODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DO PENSAMENTO MATEMÁTICOPortal de Periódicos Eletrônicos CientíficosRevista de Pesquisa Interdisciplinar – RPIRevista de Educação em Ciências e Matemática – AmazôniaANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALRevista e-Curriculum – Programa de Pós-Graduação: CurrículoRevista Brasileira de Ensino de Ciência e TecnologiaECONOMIARevista de Economia – UFPRRevista Brasileira de EconomiaMETODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS DA NATUREZAAmazônia – Revista de Educação em Ciências e MatemáticaRevista ACTIO: Docência em CiênciasMETODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESARevista Zero a SeisRevista Língua, Literatura e Ensino – UnicampEDUCAÇÃO INCLUSIVARevista Educação EspecialRevista Includere – Portal de Periódicos da UFERSALÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS- LIBRASRevista Includere – Portal de Periódicos da UFERSARevista Educação EspecialESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTILRevista Zero a SeisRevista HISTERDBR – onlineAÇÕES DE INCLUSÃORevista Educação EspecialRevista Includere – Portal de Periódicos da UFERSARevistas Eletrônicas UniCesumarRevista de Psicologia UFCÉTICA, CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTALRDAS – Revista Direito Ambiental e Sociedade – UCSRevista de Direito Sanitário – USPLinguagens, Educação e SociedadeAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEMRevista Educação em QuestãoRevista Espaço PedagógicoLITERATURA INFANTOJUVENILFábulas – Revista on-line de literatura infantil e juvenilRevista LiterartesESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALRevista HISTERDBR-onlineBiblioteca Digital de PeriódicosMETODOLOGIAS ATIVAS DA APRENDIZAGEMRevista Diálogo EducacionalRevista Pedagogia DigitalEMPREENDEDORISMOREGEPE – Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas EmpresasRENI – Revista de Empreendedorismo, Negócios e InovaçãoPSICOLOGIA DA APRENDIZAGEMRevistas Eletrônicas UniCesumarRevista de Psicologia UFCEDUCAÇÃO DE DIFERENTES GRUPOS SOCIOCULTURAISRevista Brasileira de Educação de Jovens e AdultosRevista Brasileira de Educação de Jovens e AdultosMOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ALTERNATIVARevista Espaço AcadêmicoRevista de Ciências Sociais da PUC/RIOPEDAGOGIA HOSPITALAR E EMPRESARIALRevista Educação e EmancipaçãoRevista Diálogo EducacionalRevista Educação, Formação e TecnologiasInterface: comunicação, saúde, educaçãoEDUCAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAISRevista Educação, Formação e TecnologiasEducação, Formação & TecnologiasTRABALHO DE CURSO – MB Revista Pesquisa QualitativaCadernos da Pedagogia – UFSCARESTÁGIO SUPERVISIONADO: EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARESRevista Diálogo EducacionalPEDAGOGIA GESTORAPeriódicos UnisantosRevista Espaço Pedagógico UFPFAVALIAÇÃO EDUCACIONAL E INSTITUCIONALPeriódico Setor de Educação – Educar em revistaRevista de Educação PUC – CampinasEstudos em Avaliação EducacionalGESTÃO EM PROCESSOS EDUCATIVOSRevista Diálogo EducacionalTRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO- MACadernos de Pesquisa (UFMA)Cadernos de Pesquisa: Pensamento EducacionalCadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas)ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E ESPECIALIDADE EDUCACIONAISRevista e-curriculum – Programa de Pós-Graduação em EducaçãoEducação & Sociedade