Vestibular

Revistas Científicas Pedagogia

Revistas Científicas – Pedagogia


Educação – É uma publicação científica da Faculdade de Educação, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Divulga a produção científica original de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. Publica artigos e ensaios inéditos, resenhas, entrevistas, traduções, entre outras contribuições acadêmicas. Sua periodicidade quadrimestral.

Educação Por Escrito – Objetiva divulgar investigações dos Programas de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Propõe divulgar e fomentar a produção de conhecimentos, criando e incentivando publicações periódicas próprias, e também através de publicações em parcerias com outros Centros de Investigação e Instituições, nacionais e estrangeiros. Com isso, se espera dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para socialização das pesquisas.

Espaços da Escola – Espaço de construção coletiva do conhecimento e da ação dos educadores, reúne colaboração de professores em exercício nas redes do ensino fundamental e médio do país, para repensar e discutir a educação em desenvolvimento nos lugares sociais específicos: a sala de aula, a escola e o município, como espaços político-pedagógicos da renovação social. Publicação semestral.

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – (RBEP) – Criada em 1944, tem periodicidade quadrimestral. Publica artigos resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que possam oferecer subsídios às decisões políticas na área.

Revista Contexto & Educação – É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira com o objetivo de divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação. Em circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina. Consolidou-se, assim, como um periódico destinado a contribuir na difusão de conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas interações da academia com os setores sociais mais amplos.

Revista Em Aberto – É um periódico monotemático, com periodicidade irregular (trimestral até 1996), cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas. É largamente utilizado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação.

Roteiro – Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina, tem como foco a publicação de trabalhos na área da educação, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico nacional e internacional. É focada na Educação. Visa promover e socializar a produção de conhecimentos científicos.

Visão Global – É focada nas ciências humanas e sociais. Publica artigos inéditos sobre temas atuais e relevantes no âmbito das ciências humanas e afins.

REVISTA ELETRÔNICA NOVA ESCOLA

 

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

SOCIOANTROPOLOGIA

EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS

MULTICULTURALISMO E CIBERCULTURA

 

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

DIDÁTICA

POLÍTICAS PÚBLICAS E DINÂMICA CURRICULAR

O TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR

METODOLOGIA DA PESQUISA

METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO

TEMPO, ESPAÇO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

SER HUMANO, CULTURA E SOCIEDADE

 

METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DO PENSAMENTO MATEMÁTICO

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ECONOMIA

METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS- LIBRAS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

AÇÕES DE INCLUSÃO

ÉTICA, CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

LITERATURA INFANTOJUVENIL

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

METODOLOGIAS ATIVAS DA APRENDIZAGEM

EMPREENDEDORISMO

PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

EDUCAÇÃO DE DIFERENTES GRUPOS SOCIOCULTURAIS

MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ALTERNATIVA

PEDAGOGIA HOSPITALAR E EMPRESARIAL

EDUCAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS

TRABALHO DE CURSO – MB

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES

PEDAGOGIA GESTORA

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E INSTITUCIONAL

GESTÃO EM PROCESSOS EDUCATIVOS

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO- MA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E ESPECIALIDADE EDUCACIONAIS