FACULDADE EVOLUÇÃO ALTO OESTE POTIGUAR – FACEP
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO PÚBLICA E DE PESSOAS
- APRESENTAÇÃO
Comprometida com a qualidade da formação intelectual e profissional, da produção científica, cultural e tecnológica, a FACEP busca atender às necessidades da sociedade formando profissionais competentes politicamente e tecnicamente para o mercado de trabalho, conforme a realidade nacional e local, com o intuito de produzir desenvolvimento sustentável, sem deixar de lado os preceitos éticos. Nas áreas de administração e gestão, a faculdade vem ofertando qualificação ampla, para atender ao público da região seja na área privada ou área pública.
- PÚBLICO ALVO
Portadores de diploma de nível superior, ou que estejam no máximo, no último ano de gradação de cursos de administração, contabilidade, economia, gestão, direito e/ou áreas afins, e demais profissionais graduados, que almejam atuar como gestores, planejadores na área pública ou setores empresariais.
- OBJETIVOS
Preparar profissionais para gerenciar organizações ou contextos públicos, empregando ferramentas e instrumentos modernos de gestão, visando a eficácia nos resultados.
- ESTRUTURA DO CURSO
Constituído por aulas presenciais e atividades disciplinares, agendadas conforme pactuação com os estudantes no início do curso, respeitando o mínimo de 01 encontros a cada mês, totalizando 20 horas. Terá 16 componentes curriculares de 30 horas cada, e alguns de 60 horas.
A avaliação de cada componente curricular será constituída de uma atividade escrita, seja coletiva ou individual, conforme determinação de cada professor ministrante. E o TCC será constituído de um artigo científico do tipo “revisão de literatura” ou “artigo original”. Sua orientação e avaliação serão determinados pela coordenação do curso.
- COMPONENTES CURRICULARES
Disciplinas
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C.H. 360 |
Planejamento Estratégico 2 encontros |
60 |
Planejamento Estratégico e Metas Empresariais |
15 |
Estratégias, Execução e indicadores de desempenho |
15 |
Mapeamento de Processos Organizacionais |
15 |
Balanced Scorecard e Gestão de Indicadores |
15 |
Desenvolvimento Pessoal 2 encontros |
60 |
Condução de Equipes, Reuniões e Apresentações |
15 |
Coaching & Mentoring |
15 |
Liderança & Gestão da Carreira |
15 |
Gestão de Pessoas e Indicadores de RH |
15 |
Gestão – Liderança 2 encontros | 60 |
Ferramentas de Gestão e Execução |
15 |
Compliance & Ética Empresarial |
15 |
Governança Corporativa & Integridade |
15 |
Gestão de Projetos |
15 |
Docência no Ensino Superior 1 encontro | 30 |
Ètica e Diversidade;, Planejamento; |
15 |
Técnicas de Ensino; TBL, PBL |
15 |
Administração Pública – Políticas 2 encontros | 60 |
Cultura, Clima e Psicologia Comportamental |
15 |
Psicologia Organizacional e Grupos de Trabalho |
15 |
Relacionamento Interpessoal no serviço público |
15 |
Políticas de valorização das pessoas |
15 |
Controle organizacional 1 encontro | 30 |
Psicologia Positiva e PNL; Equipes de Alto Desempenho |
15 |
Avaliação de Desempenho; Gestão por Competências |
15 |
Desenvolvimento Profissional 1 encontro | 30 |
Negociação e Gestão de Conflitos; Relações Trabalhistas e Legislação |
15 |
Qualidade de vida e Segurança; Gestão da Saúde, Ergonomia |
15 |
Metodologia do Trabalho Cientítico + Artigo 1 encontro | 30 |
A Ciência: Os tipos de Conhecimento; A Pesquisa;Pesquisa Bibliográfica; |
15 |
O trabalho,Cientifico; Revisão de Literatura; A Leitura; A escrita; Instrumentalização Cientifica; Plágio:O que é e como evitar |
15 |
Artigo Científico; |
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Produção do Artigo Científico; |
- PROCESSO AVALIATIVO
A avaliação de cada componente curricular será realizada pelo professor responsável, deverá ser presencial e compor no máximo cinco (5) horas aula do total da carga horária. Os professores terão a autonomia de decidir o formato do processo avaliativo, embora que pelo menos uma das avaliações deverá ser escrita (ou digitada), seja ela individual ou coletiva. A aprovação em cada componente está condicionada a presença de no mínimo 75% de presença nas atividades de cada módulo e obter nota igual ou superior a sete (7,0). Caso o discente não alcance essa média, terá a chance de fazer uma nova atividade avaliativa escrita e do tipo prova, a ser aplicada pela coordenação do curso em data previamente divulgada. Se ainda assim não atingir média igual ou superior a sete (7,0), deverá cursar o componente curricular novamente quando o curso disponibilizar turma.
- CERTIFICAÇÃO
Ao fim do curso, cada discente receberá o Certificado do Título de Pós-Graduação lato sensu em Gestão pública e de Pessoas. Para isso, deverão estar até esse momento, aprovados em todos os componentes curriculares e no artigo final com nota igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência mínima de 75 (setenta e cinco por cento) nas aulas programadas.
- COORDENAÇÃO
Secretária Kátia Liliana do Nascimento Nunes