Vestibular

Pós-graduação em Saúde da Família

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU SAÚDE DA FAMÍLIA

1. APRESENTAÇÃO

Comprometida com a qualidade da formação intelectual e profissional, da produção científica, cultural e tecnológica, a FACEP busca atender às necessidades da sociedade formando profissionais competentes politicamente e tecnicamente para o mercado de trabalho, conforme a realidade nacional e local, com o intuito de produzir desenvolvimento sustentável, sem deixar de lado os preceitos éticos. Na área da saúde é pioneira com a oferta de vagas no Curso de Psicologia desde 2014 e Enfermagem a partir de 2018, contexto que a aproxima dos serviços públicos e privados de saúde da região. Diante da demanda advinda tanto dos próprios serviços de saúde para qualificação e aprimoramento profissional, bem como do cenário de crescente demanda para formação em pós-graduação dos egressos da área da saúde, que surge a Pós-Graduação em Saúde da Família da FACEP. Nesta perspectiva, tal curso apresenta-se como uma possibilidade de atender à uma demanda regional: uma formação qualificada na área da saúde para atuação no Sistema Único de Saúde regional.

2. PÚBLICO ALVO

Portadores de diploma de curso superior em saúde ou áreas afins.

3. OBJETIVOS

O Curso de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, na modalidade latu senso, tem por objetivo, formar profissionais especialistas qualificados para atuação na área de Saúde Coletiva, compreendida como campo técnico e científico produtor de conhecimento sobre saúde humana no contexto dos diversos grupos populacionais.
Objetivos específicos:
-Promover conhecimentos nas áreas de interface da Saúde Coletiva: Epidemiologia; Ciências Sociais e Humanas em Saúde; e Políticas, Planejamento e Gestão de sistemas e serviços de saúde;
-Desenvolver habilidades técnicas e científicas em Saúde Coletiva;
-Capacitar para atuação interdisciplinar nos serviços do SUS.

3. ESTRUTURA DO CURSO

Constituído por aulas presenciais e atividades disciplinares, agendadas conforme pactuação com os estudantes no início do curso, respeitando o mínimo de 02 encontros a cada mês, totalizando 20 horas. Terá 16 componentes curriculares de 20 horas cada e 40 horas destinadas ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), totalizando 360 horas. Será desenvolvido em 18 meses, incluindo o prazo de entrega do TCC.
A avaliação de cada componente curricular será constituída de uma atividade escrita, seja coletiva ou individual, conforme determinação de cada professor ministrante. E o TCC será constituído de um artigo científico do tipo “revisão de literatura” ou “artigo original”. Sua orientação e avaliação serão determinados pela coordenação do curso.

 

COORDENAÇÃO
Prof. Me. Rafael Tavares Silveira Silva
Secretária Kátia Liliana do Nascimento Nunes

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