Vestibular
Observatório de Políticas Públicas do Alto Oeste Potiguar debate violência de gênero.

Observatório de Políticas Públicas do Alto Oeste Potiguar debate violência de gênero.

Observatório de Políticas Públicas do Alto Oeste Potiguar debate violência de gênero
História econômica e política do Brasil, indicadores de violência de gênero e vivências de uma travesti. Essa foi a narrativa na qual Ana Vitória Saraiva de Azevedo Pontes, ativista travesti e estudante de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA-Mossoró), enredou o seu público na roda de conversa intitulada “Violência de gênero e luta política no Brasil em crise”. Realizada em 24 de outubro de 2018, na Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), a atividade foi promovida pelo Observatório de Políticas Públicas do Alto Oeste Potiguar, mediada pela Profa. Keyla Amorim e contou com o apoio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX).
Além de analisar a LGBTfobia como consequência de uma sociedade fundada nas estruturas capitalista, patriarcal e racista, expressa na ideologia de gênero, na cultura do estupro e na heteronormatividade, Ana Vitória destacou o impacto do atual cenário político do Brasil, cuja polarização entre parcelas conservadoras e o campo democrático acirrou a transfobia e outras violências de gênero.
O evento também teve o caráter de lançamento do Observatório de Políticas Públicas do Alto Oeste Potiguar, uma iniciativa dos professores e alunos do curso de Psicologia, que visa a realizar projetos interdisciplinares de pesquisa e extensão no campo das políticas públicas da região, em parceria com outras instituições de ensino superior de Pau dos Ferros, com os serviços socioassistenciais, de saúde, de educação e do sistema de justiça, além dos movimentos sociais.


Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *